Racentro aposta na formação
17/10/2017

Decorreu no passado dia 17 de Outubro de 2017, nas instalações da Racentro, uma ação de demonstração cuja temática incidiu na deteção e extinção automática de incêndios em quadros elétricos.

 

O foco maior desta ação consistiu na sensibilização para a forte probabilidade de risco de incêndio via curto-circuito existente em todos os quadros elétricos do Grupo Lusiaves, bem como na explicação do sistema FirePro, sistema de deteção e extinção automática para instalação em todos os quadros elétricos da Racentro.

 

O aerossol produzido por este sistema comercializado pela empresa Tecnilab atua ao nível molecular na reação química do fogo, reagindo com os radicais livres, transformando-os em elementos estáveis, extinguindo o incêndio sem reduzir o nível de oxigénio ou baixar a temperatura, permitindo a extinção sem danos aos componentes elétricos e/ou eletrónicos e à saúde dos colaboradores. Este sistema está ainda desenhado e certificado para funcionar por inundação total do espaço a proteger.

 

Esta nova tecnologia é também de instalação simples, dispensado o uso de tubagens e difusores, a sua pequena dimensão e peso evita a necessidade de compartimentos especiais dos cilindros de gases pressurizados, integrando-se em sistemas de incêndios já existentes e dispensa a manutenção frequente, baixando assim os custos de manutenção.

 

Esta formação terminou com uma pequena sessão de esclarecimentos relacionada com a temática por forma a que todos os presentes pudessem averiguar a viabilidade de instalação deste sistema, ou de outros também abordados pelo técnico da Tecnilab, nas suas unidades.

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica