Simulacros de incêndio e de ambiente
10/10/2017

No passado dia 10 de Outubro realizou-se simulacro de incêndio e simulacro de Ambiente, na vertente de derrames de produtos químicos.

 

O simulacro de incêndio incluiu a evacuação de total da unidade, tendo participado as várias equipas se segurança, nomeadamente equipa 1ª intervenção, primeiros socorros e equipa de evacuação, num total de 6 colaboradores. Os bombeiros Voluntários da Figueira da Foz estiveram responsáveis por acompanhar o cenário, tenho disponibilizado 5 observadores. A evacuação foi concluída com sucesso, com todos os colaboradores presentes no local de trabalho a serem evacuados, totalizando  16 colaboradores da Campoaves e 2 colaboradores de empresas externas.

 

No simulacro de Ambiente  testaram-se os conhecimentos e métodos e meios a aplicar em caso de contenção de derrame de produtos químicos.

 

Ambos os simulacro demonstraram empenho dos colaboradores envolvidos, o que revelou uma boa capacidade de resposta para situações de emergência que possam ocorrer na Unidade de Subprodutos.

 

Estas iniciativas decorreram com pré aviso, mas no futuro serão testadas as capacidades de resposta num cenário sem comunicação de simulacro, de forma a perceber o desempenho numa ação surpresa.

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica