Ministro da Agricultura entronizado Confrade do Frango do Campo
09/09/2018

O Presidente do Grupo Lusiaves, Avelino Gaspar, participou no passado dia 9 de setembro no VI Capítulo da Confraria do Frango do Campo 2018, evento onde o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, foi entronizado confrade de honra da Confraria Gastronómica do Frango do Campo, de Oliveira de Frades. Na cerimónia foram também entronizados confrades de honra o presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado, e a escritora e professora, natural do concelho, Rosa Céu Amorim.

 

A Misericórdia de Nossa Senhora do Milagres recebeu o título de confrade de mérito. Foram ainda entronizados oito confrades efetivos, que se juntam aos 80 elementos que integram já a Confraria, entre eles os Administradores da Campoaves Ruben Fonseca e Vítor Pinho.

 

O “Grande Capítulo” juntou 42 confrarias de todo o país, num total de cerca de 250 pessoas que durante todo o dia tiveram a oportunidade de se deliciar com diversos pratos e iguarias confecionadas com frango do campo, um produto de excelência do concelho. A reunião magna da Confraria, que contou com dezenas de convidados, foi ainda aproveitada para inaugurar a sede da organização que foi fundada há seis anos. A instituição está agora instalada num espaço do Cineteatro Dr. Morgado. “Há seis anos que lutávamos por esta sede”, afirma o Grão-mestre da Confraria, João Moitas, elogiando o apoio que recebeu do executivo municipal. “Este município reconhece o papel que a nossa Confraria desempenha para a promoção deste produto e do concelho no país”, realça.

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica