Lusiaves patrocina a III Gala Sabores da Figueira
11/10/2013

A Escola Profissional da Figueira da Foz (EPFF), unidade do Grupo GPS, organizou a III Gala Sabores da Figueira, no dia 11 de Outubro, no Casino da Figueira. Esta iniciativa englobou um jantar para 150 convidados, dinamizado com a colaboração dos produtores locais, entre os quais a Lusiaves, parceiros do III Concurso Sabores da Figueira, que decorreu em Maio de 2013.

«Este jantar de gala pretende homenagear todo o trabalho criativo desenvolvido pelos alunos que participaram no III Concurso Sabores da Figueira, e promover os produtores locais do concelho, detentores de produtos tradicionais de qualidade elevada», explica Ana Vasco, diretora pedagógica da EPFF.

Participaram nesta Gala 20 alunos finalistas do Curso Técnico de Restauração, variante Cozinha/Pastelaria da EPFF.

A competição consistiu na preparação integral de uma receita (petisco, entrada, prato principal peixe/carne carne, ou sobremesa), utilizando obrigatoriamente três ingredientes diferentes, um de cada produtor local. Cada aluno teve de apresentar a ficha técnica do prato antes de se propor a concurso, e os pratos foram preparados no local e executados pelos concorrentes, sob a coordenação do formador responsável.



 
       
       
       
       
       
     

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica