Innovation Board LUSIDI
01/09/2014

SER CRIATIVO É NECESSÁRIO, MAS NÃO É SUFICIENTE! A grande questão é: como ser criativo naquilo que é importante a toda a hora?

 

Isto é, como permitir que essa criatividade tenha impactona criação de valor para a nossa organização, clientes e sociedade em geral de modo sistemático e contínuo. Hoje, dificilmente se

cria algo de novo, se inova, de forma isolada. É essencial adoptar práticas de cooperação, dentro e fora da organização (indústria, academia, ciência…), para resolver problemas de forma eficaz, prosperar e competir de forma sustentada no mercado global.

 

Para tal, importa adoptar uma visão sistémica da investigação, desenvolvimento e inovação, de forma a gerir os inputs criativos e transformá-los em novos produtos, novos serviços, poupanças.

 

Em colaboração com uma empresa especializada (VLM) o Grupo Lusiaves está a implementar

um sistema de gestão da investigação, desenvolvimento e inovação (IDI). O sistema está centralizado num núcleo de IDI, designado por Innovation Board LUSIDI, que gere estrategicamente três processos essenciais:

“Gestão da criatividade”, “Gestão das interfaces” e “Gestão de projectos ID&I”.

 

A este sistema todos são chamados a participar de forma activa. Os objectivos da implementação deste Núcleo são simples e traduzem-se pela obtenção de uma melhoria de desempenho do Grupo Lusiaves através de

novos (ou significativamente melhorados) produtos, processos e métodos organizacionais

ou de marketing.

 

Veja a notícia completa na Lusinews n.º 29

 
 
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