Protocolo Grupo Lusiaves com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Porto
27/04/2015

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) e o seu centro de investigação, o Laboratório Associado “Centro de Biotecnologia e Química Fina - CBQF”, caracterizam-se por uma forte intervenção no empreendedorismo e transferência de conhecimento associados à geração de valor económico.

O programa TALENTOS – BIOTECNOLOGIA é mais uma iniciativa da ESB-CBQF que visa estreitar os laços de cooperação Universidade-Empresa.

A LUSIAVES associou-se recentemente ao programa talentos ao apoiar alguns mestrados em Biotecnologia e Inovação integrando alguns alunos na investigação e caracterização de microrganismos que o sector avícola tem necessidade de controlar.   

Esta cooperação entre a Universidade Católica e a LUSIAVES representa um importante arranjo na promoção e desenvolvimento científico. O desenvolvimento que as inovações tecnológicas registam e a elevada competitividade do ensino e das empresas não são possíveis sem que estas parcerias estejam cada vez mais presentes e reforçadas. Desta forma, a associação entre a LUSIAVES e a ESB-CBQF, regista vantagens por aprofundar o conhecimento de ambas as partes, alavancando o crescimento do ensino em Portugal.


Veja a notícia completa na Lusinews n.º 32

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica