Assembleia Geral da AVEC em Lisboa
24/04/2017

Encontro europeu debateu políticas e estratégias a adotar pelos vários agentes da indústria avícola.

Lisboa foi palco da 59ª. Assembleia Geral da AVEC - Associação de Processadores de Aves e Comércio de Aves na União Europeia.

O encontro, realizado 29 de setembro e 2 de outubro, contou com a presença do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, do Comissário Europeu para a Agricultura, Phil Hogan, do Presidente da AVEC, Paulo Lopez, do fundador do Grupo Lusiaves enquanto Presidente da ANCAVE - Associação Nacional dos Centros de Abate e Indústrias Transformadoras de Carne de Aves, Avelino Gaspar, entre outras personalidades de referência para o setor avícola europeu.

O impacto na opinião pública de situações de crise vividas no setor avícola, temáticas relacionadas com a cadeia de valor da carne de aves, a sustentabilidade de e no setor e foram alguns dos temas abordados no evento que reuniu 160 delegados europeus.

A partilha de conhecimento alcançada por iniciativas como esta Assembleia Geral constituem uma alavanca de sucesso para os vários agentes do setor avícola, permitindo o aumento constante da sua performance.

A ANCAVE “orgulha-se de ter realizado esta iniciativa, momento ímpar na história da indústria avícola nacional e de, em primeiro lugar, reunir um grupo de oradores de excelência em torno de temáticas que potenciam o desenvolvimento da indústria no nosso país.”

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica