IV Grande Capítulo da Confraria Gastronómica do Frango do Campo
24/04/2017

Paulo Gaspar e Susana Gaspar entronizados confrades na Confraria que promove o frango do campo e suas tradições.

 

No dia 10 de Setembro a Confraria Gastronómica do Frango do Campo realizou o seu IV Grande Capítulo em Oliveira de Frades, Capital do Frango do Campo.

Um acontecimento importante para a divulgação da qualidade ímpar deste importante produto que é o frango do campo.

Estiveram representadas neste encontro cerca de 40 confrarias, vindas de diversos pontos do país e de Espanha, que ajudaram a transformar este encontro num grande sucesso.

Um dos pontos altos deste IV Grande Capítulo foi a cerimónia de entronização dos novos confrades, entre os quais destacamos: o Senhor Dr. Luis Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, como confrade de honra; a Senhora Dona Susana Gaspar, Vice-Presidente do Grupo Lusiaves, igualmente como confrade de honra; o Dr. Paulo Gaspar, administrador do Grupo Lusiaves, como confrade efetivo e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, como confrade de mérito, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

O desfile de todas as confrarias presentes pelas ruas de Oliveira de Frades encerrou a cerimónia de entronização dos novos membros, e foi precedido de um almoço na Quinta do Cunhedo.

A Confraria Gastronómica do Frango do Campo tem por principais objetivos a promoção e divulgação do frango do campo, a defesa da autenticidade do produto e respetivas tradições, assim como a promoção e defesa da marca Oliveira de Frades, Capital do Frango do Campo. 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica