Um dia no campo
24/04/2017

Sessenta produtores e empresas do setor agrícola participaram em ensaio de milho e tiveram oportunidade de conhecer as instalações do secador de milho da Racentro.

A Lusiterra realizou na Quinta da Cruz, em Soure, a 6 de Setembro, o Dia do Campo cujo programa de atividades assentou na partilha de conhecimento.

Sessenta produtores e algumas empresas do setor agrícola, nomeadamente de sementes, agroquímicos e adubos, tiveram oportunidade de conhecer o modelo de  trabalho que será adotado pela empresa e que se caraterizará pela proximidade com os produtores.

Ainda no período da manhã decorreu o ensaio com 16 variedades de milho. Este ensaio teve como objetivo estudar a adaptabilidade das diferentes variedades de milho às condições edafo-climáticas. O dia de trabalhos continuou com um almoço, marcado pelo ambiente de convívio vivenciado por todos os presentes, e com a visita às instalações do secador de milho da Racentro.  Esta visita foi motivada pela importância de serem dadas a conhecer as condições de excelência deste espaço, as quais dotam a empresa das melhores capacidades técnicas e tecnológicas para o desempenho produtivo.

 “Estudar as melhores soluções e apresentá-las no campo é, na minha opinião, a melhor forma de aproximar e integrar toda a fileira com as bases mais importantes”, refere Ricardo Castelo, Diretora da Lusiterra.

Iniciativas como o Dia do Campo apresentam-se como cruciais para demonstrar in loco o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, ao longo dos anos, pelo Grupo Lusiaves realçando as suas competências para a dinamização da produção nacional.

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica