Centro de Incubação comemora 10º Aniversário
02/05/2019

O ano de 2009 foi marcado por um investimento estruturante para todo o Grupo Lusiaves: a criação do Centro de Incubação de ovos, que contava com a mais moderna tecnologia, sendo referenciado como um dos maiores e mais evoluídos da Europa. Dez anos depois, o Centro de Incubação (CI) é um dos centros da Europa com maior produção de pintos por semana, associado a um nível de tecnologia e automatização elevado.

 

Nos últimos anos, o CI da Lusiaves sofreu uma ampliação com a passagem de 48 para 64 incubadoras e de 36 para 42 Eclosoras, originando “um aumento de 30% da capacidade de produção, assim como a otimização do processo”, afirma Márcio Fernandes, Diretor de Operações.

 

O Centro de Incubação tem apostado na segurança de trabalho e na melhoria da sua frota, com a construção de uma oficina auto e com a aquisição de quatro novos camiões de transporte de pintos. Apresenta ainda, ao longo dos anos, uma preocupação ambiental, demonstrada pela instalação de painéis solares em toda a sua cobertura. Tal como todas as empresas do Grupo Lusiaves, o centro atribui um papel central a todos os funcionários e colaboradores que contribuíram para o seu desenvolvimento nos últimos dez anos.

 


    
 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica