Racentro aumenta capacidade da frota de pesados
06/05/2019

A Racentro tem realizado vários investimentos com o objetivo de aumentar e melhorar a eficiência da sua frota de viaturas pesadas. O peso bruto foi aumentado em 10% (das 40 para as 44 toneladas), porém isto foi conseguido sem o aumento do consumo de combustível ocorrer na mesma proporção, levando a uma redução de custos e à redução da pegada ecológica.

 

Têm sido feitos investimentos na substituição de viaturas antigas por viaturas mais eficientes em termos de consumo de combustível. Foram ainda substituídos semirreboques de transporte de cereal por semirreboques de utilização mista. Atualmente, a empresa dispõe de 69 viaturas: cinco de distribuição de ração embalada, 15 de transporte de matéria-prima a granel e 49 de utilização mista, que permitem o transporte tanto do produto acabado, como de matéria-prima a granel.

 

Para além da eficiência, a Racentro tem vindo a adotar medidas para a melhoria da segurança de trabalho dos seus colaboradores. Foi implementado, nas galeras de utilização mista, um sistema de enrolamento do toldo que, segundo o Administrador Miguel Loureiro, “permite que o mesmo seja operado a partir do solo, eliminando os riscos de queda em altura”.

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica