Trabalhadores imigrantes da Lusiaves recebem Certificação de Português
19/06/2019

Após dois anos de esforço e dedicação, cerca de 60 trabalhadores da Lusiaves, oriundos de países asiáticos como o Nepal, Bangladesh, Índia e Uzbequistão, receberam o diploma de certificação em Língua Portuguesa. Na cerimónia simbólica de entrega dos diplomas, que decorreu na Marinha das Ondas, os trabalhadores e convidados tiveram a oportunidade de provar diversos pratos tradicionais dos seus países de origem.

 

O documento comprovativo das competências linguísticas permitirá aos imigrantes há cinco anos em Portugal requerer a cidadania portuguesa. Adicionalmente, este tipo de iniciativas demonstram a importância da colaboração entre a sociedade civil e o poder político para a concretização de projetos a nível local, contribuindo para uma melhor integração e maior qualidade de vida das populações, aspeto valorizado pelo Grupo Lusiaves.

 

A entrega dos certificados contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia da Marinha das Ondas, Manuel Nada, do Presidente da Câmara de Figueira da Foz, Carlos Monteiro, do Administrador Eng.º Pedro Ferreira, como representante do Grupo Lusiaves, entre outros convidados que acompanharam a iniciativa desde a sua criação. Destaca-se ainda a presença de Dulce Pedrosa, Fernanda Jordão, Isabel Lino e Vera Parracho, dinamizadoras do projeto que tem como objetivo contribuir para a integração dos imigrantes na comunidade local.

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica