Grupo Lusiaves na liderança das maiores e melhores empresas do distrito de Leiria
29/07/2019

O Grupo Lusiaves destaca-se na nova edição do ranking das “100 Maiores e Melhores Empresas do distrito de Leiria e concelho de Ourém” do jornal Região de Leiria, por incluir cinco empresas no top 60 das maiores e no top 40 das melhores, considerando o volume de negócios e a performance geral das mesmas em 2018. Acumula ainda duas empresas no top 15 das maiores empregadoras de Leiria e Ourém.

 

As cinco empresas do Grupo Lusiaves destacadas nos diversos rankings são a Lusiaves, Perugal, a Lusicresce, a Racentro e a Lusifrota Transportes. O concelho de Leiria é liderado pela Lusiaves, que ocupa o primeiro lugar do ranking das 100 maiores empresas, e pela Perugal, que ocupa o primeiro lugar das 100 melhores.

 

A Perugal, especialista na produção avícola, apresenta ainda a melhor performance nos indicadores de Rentabilidade dos Capitais Próprios, Rentabilidade do Ativo e o segundo lugar na Rentabilidade do Capital Empregue. Destaca-se também a empresa Lusicresce que lidera o ranking nos indicadores da Autonomia Financeira e Liquidez Geral.

 

O concelho de Leiria, com 54 empresas analisadas pelo ranking das “100 Maiores e Melhores Empresas dos distritos de Leiria e concelho de Ourém” do Região de Leiria, apresenta sete empresas no top das 10 melhores, entre as quais três pertencem ao Grupo Lusiaves (Perugal, Lusifrota e Lusicresce). Segundo o mesmo ranking, o concelho verifica um crescimento de 2% face aos resultados de 2017 e apresenta resultados líquidos de 67,6 milhões de euros, em que cerca de 30% resulta das empresas do Grupo Lusiaves.

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica