COLABORADORES DO GRUPO LUSIAVES GRAVAM TESTEMUNHO DE MOTIVAÇÃO
01/04/2020

Os colaboradores do Grupo Lusiaves, líder nacional do sector avícola, partilharam com a empresa um conjunto de testemunhos onde revelam a sua motivação em continuar a missão de alimentar Portugal em total segurança.

 

 

O vídeo já tem mais de 17 500 visualizações e, entre os vários comentários que recebeu na página do Linkedin, mereceu o aplauso do Presidente do Grupo, Avelino da Mota Gaspar que comentou destacando o facto de a empresa ter motivado o sentimento de segurança dos colaboradores devido a ter iniciado o seu Plano de Contingência em Fevereiro “…. fico muito sensibilizado, agradecido e reconhecido por todos estes testemunhos dos nossos colaboradores que representam o sentimento geral de todos os colaboradores com quem vou falando. Muito obrigado a todos pelo esforço e dedicação, pois todos sabem, que desde o início fevereiro temos sido muito exigentes e responsáveis com o nosso plano de contingência. Teremos sido dos primeiros a implementar medidas e vamos continuar a fazer tudo, mas tudo o que estiver ao nosso alcance sem nos pouparmos a esforços ou custos…”

 

No seu comentário, o Presidente do Grupo Lusiaves refere ainda que a empresa vai reforçar o seu apoio e compromisso de responsabilidade social junto das comunidades onde está presente  ..” vamos continuar também a ajudar as instituições de saúde com equipamentos e donativos para ajudarmos a minimizar os impactos e poupar vidas. Somos e seremos socialmente responsáveis”

 

O Grupo Lusiaves estabeleceu em fevereiro a primeira fase do seu plano de contingência personalizado para uma das área de negócio, visando a garantia da segurança e saúde dos seus colaboradores, clientes e parceiros. Foram estabelecidas medidas de contenção que vão além das normais medidas de biossegurança já praticadas nas unidades de produção. Estas medidas foram ajustadas à medida que se avançou para um cenário de Pandemia, destacam-se: a formação e consciencialização;  a higienização de pessoas e viaturas aquando da entrada na unidade; a medição adequada de febre em todas as unidades em dois períodos do dia, e desde o inicio do mês de março; a adaptação de layouts dos espaços sociais e profissionais das empresas evitando o contacto entre os colaboradores e diferentes equipas. Como por exemplo a criação de novos espaços para gerir os períodos de refeição, reduzindo o número de pessoas em cada espaço e cada espaço está reservado a uma equipa; a   distribuição de kits de proteção aos condutores das viaturas; E já esta semana, de forma privada, a empresa iniciou testes de despiste aos colaboradores.

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica