Grupo Lusiaves investe no apoio às instituições Sociais e de Saúde
06/05/2020

GRUPO LUSIAVES INVESTE MAIS DE MEIO MILHÃO NO APOIO ÀS INSTITUIÇÕES SOCIAIS E DE SAÚDE 

 

12 ventiladores, financiamento de salas de recuperação, donativos e bens alimentares 

 

O Grupo Lusiaves, líder ibérico do sector avícolatem uma política de cidadania responsável, assumindo sempre um compromisso com as comunidades onde está presente. Perante o atual cenário de pandemia, o Grupo reforçou esse compromisso social investindo, até ao momentomais de 550.000 Euros em diversos apoios e donativos à Comunidade.  

 

Na área da saúde destaca-se a oferta de 12 ventiladores e financiamento de salas de tratamentos. No distrito de Leiria, após o apoio de 150.000 Euros que o Grupo Lusiaves anunciou em novembro, para garantir a expansão da unidade de pneumologia do Hospital Santo André, ofereceu também a esta instituição 6 ventiladores. Para além desse apoio, o Grupo garantiu o financiamento para a adaptação das salas hospitalares existentes, com o objetivo de criar salas melhor preparadas no tratamento de doentes infetados por COVID19 e garantiu também financiamento para investir em monitores médicos para os ventiladores já existentes. O Grupo Lusiaves garantiu ainda o financiamento de ventiladores para o Hospital Distrital da Figueira da Foz, único hospital apto a receber doentes de Covid 19 no concelho onde o Grupo nasceu. 

 

Para além dos apoios na área da saúde, o Grupo está, em vários concelhos onde se encontra instalado, a garantir alimentos e outros serviços aos mais carenciados, no âmbito de programas camarários ou de associações de utilidade pública, bem como a apoiar regular funcionamento de corporações de bombeiros voluntários, no sentido de ajudar estas instituições a manterem- se na linha da frente e no auxílio a toda a população. 

 

Segundo Avelino Gaspar, Presidente do Grupo Lusiaves “A responsabilidade do Grupo Lusiaves para com as comunidades locais faz parte do seu ADN desde sempre. E é uma responsabilidade que não se esgota nos gestos solidários ou nas doações, mas também na garantia de maior segurança para todos os nossos colaboradores.” Por esse motivo, a empresa implementou, logo no início de fevereiro o seu plano de contingênciaO Grupo mandou produzir máscaras reutilizáveis para entregar aos seus colaboradores, garante ainda viseiras e outros Equipamentos de Proteção Individual que normalmente já utilizam, para que estes possam utilizá-las nos seus atos profissionais, mas também nas suas deslocações a supermercados ou nos transportes. Esta é também uma forma do Grupo se comprometer com as comunidades e de continuar a garantir a sua missão de alimentar diariamente 10 Milhões de Portugueses. 

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica