Grupo Lusiaves apoia ensino à distância do agrupamento de escolas dos Marrazes
05/06/2020

GRUPO LUSIAVES APOIA ENSINO À DISTÂNCIA DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DOS MARRAZES

OFERTA DE COMPUTADORES PORTÁTEIS DIMINUI DIFERENÇAS SOCIAIS E EDUCATIVAS

 

Leiria, 3 de Junho 2020 - O Grupo Lusiaves acaba de realizar a oferta de 10 computadores portáteis ao Agrupamento de Escolas de Marrazes (AEM). Esta entrega de material informático  tem o objetivo de continuar a garantir o acesso dos alunos, que se encontram em situações de vulnerabilidade social, ao ensino à distância que se impôs nesta época de pandemia por todo o país.

 

Segundo Jorge Brites, Diretor do AEM “O Agrupamento de Escolas de Marrazes é composto por 2000 alunos e cerca de 150 encontram-se em situação de vulnerabilidade social e educativa, não tendo acesso informático aos conteúdos escolares. Com a ajuda do Grupo Lusiaves é agora possível reduzir o número de situações sinalizadas e são 10 os alunos que, neste momento, vão beneficiar desta oferta, ficando ainda por cobrir a necessidade de 35 crianças.” Para garantir o acesso à Web através destes computadores, a Câmara Municipal de Leiria, em conjunto com o Agrupamento, também deu resposta às famílias com a entrega de routers que garantem os dados necessários para aceder à Internet

 

Segundo Paulo Gaspar Diretor de Marketing do Grupo Lusiaves Esta ação enquadra-se nos valores de responsabilidade social do Grupo Lusiaves que procura contribuir, sempre que possível, para a educação dos profissionais de amanhã. Acreditamos que estes computadores vão ajudar a diminuir as assimetrias sociais.  A nossa atuação tem sempre como principio valorizar as comunidades onde o Grupo está presente tanto em termos económicos como sociais”.

 

O Agrupamento apela à colaboração das empresas que, à semelhança do exemplo de responsabilidade social do Grupo Lusiaves, queiram colaborar nesta ação. Para além dos conteúdos que estão a ser lecionados através do #EstudoEmCasa, os alunos devem seguir e responder às atividades suportadas por materiais pedagógicos que são disponibilizados na plataforma escolar e ainda assistir às aulas síncronas através de vídeoconferência. Estes computadores irão dar resposta a esta necessidade e, logo que já não sejam necessários a estes alunos, serão colocados à disposição de outros, por forma a rentabilizar da melhor forma o apoio recebido, constituindo-se como uma bolsa de empréstimo que possa suprir as necessidades que vão surgindo.

 

A entrega do material informático realizou-se  na biblioteca da Escola Básica nº 2 de Marrazes, sede do Agrupamento, e contou com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas de Marrazes, Jorge Edgar Brites , do Presidente do Conselho Geral do Agrupamento, Inácio Castro, da Presidente da Associação de Pais das Escolas de Marrazes (APEM), Ivana Santos, que destacaram a importância da ligação das empresas à comunidade escolar, e ainda da responsável de comunicação e PR Manager do Grupo Lusiaves, Tatiana Vivilde.

 

Esta ação de apoio à comunidade escolar insere-se no plano de responsabilidade do Grupo Lusiaves, no âmbito do qual, só este ano, já foram concedidos apoios superiores a meio milhão de euros para apoio na área da saúde.

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica