Hospital Santo André aumenta as suas capacidades com o apoio do Grupo Lusiaves
23/04/2021

«Quem ganha só para si ganha muito pouco.» Foi com este mote que Avelino Gaspar, Presidente do Grupo Lusiaves, justificou o sentido e a motivação do apoio que decidiu dar ao Centro Hospitalar de Leiria, no dia da inauguração formal das instalações ampliadas do Ambulatório de Pneumologia. Esta cerimónia, que foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr. António Lacerda Sales, foi integrada nas comemorações que assinalaram o “Dia do Hospital de Santo André”. 

Esta unidade foi apoiada em 206 mil euros pelo Grupo Lusiaves, permitindo, assim, que mais profissionais de saúde e melhores equipamentos possam receber um número mais elevado de pacientes, com um serviço de maior qualidade médica. Foram duplicados os postos de hospital de dia e quadruplicaram os lugares em sala de espera. Embora este projeto tenha sido pensado e decidido antes da eclosão da atual pandemia, revelou-se ser um significativo acréscimo na capacidade de esta estrutura hospitalar acolher e tratar doentes de covid-19. 

Esta iniciativa do Grupo Lusiaves insere-se num compromisso que Avelino Gaspar desde cedo assumiu de que parte dos seus investimentos revertam em favor do bem comum, sendo esta uma das formas de estar presente, de forma construtiva, na sociedade civil. 

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2021 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica