Grupo Lusiaves instala unidade de produção alimentar, na Guia.
11/05/2021

A futura unidade industrial disporá das tecnologias mais avançadas na produção alimentar, para assegurar a qualidade dos produtos, a satisfação dos clientes e impacte ambiental reduzido.

 

O Grupo Lusiaves tem em curso um projeto para instalação de uma unidade de produção alimentar, na vila da Guia (Pombal). A futura fábrica (Lusiaves Fablab), a construir na Zona Industrial da Guia, faz parte de um conjunto de unidades de produção que integram este Grupo, cuja missão é produzir e oferecer um serviço de excelência aos seus clientes, com produtos alimentares de qualidade, inovadores e competitivos. O investimento será superior a 15 milhões de euros.

 

Segundo Carlos Caldeira, administrador da área industrial, «esta iniciativa é mais uma forma de a Lusiaves ter uma resposta rápida e flexível às expetativas e necessidades dos consumidores, que apresentam, cada vez mais, exigências muito personalizadas e diferenciadas; queremos conseguir isso através de forte inovação». Neste sentido, todos os esforços são orientados para obter elevados padrões de qualidade e segurança alimentar e de sustentabilidade, integrando sistemas de automação.

 

 

A nova fábrica destina-se à produção de produtos preparados e transformados, de carne de aves. Recorre às mais avançadas tecnologias disponíveis para o setor, com a adoção das melhores práticas conhecidas na produção e transformação de carne de aves, de forma a obter uma melhoria contínua da textura e composição nutricional dos alimentos, através de processos completamente naturais de produção.

 

Esta unidade industrial será dotada das melhores técnicas disponíveis para a prevenção e minimização de possíveis impactes associados, nomeadamente de medidas que garantam o consumo sustentável dos recursos naturais e a gestão adequada dos subprodutos e das águas residuais, procedendo-se ao seu tratamento e reutilização.

 

Este investimento dará lugar a cerca de 100 novos postos de trabalho, sobretudo de trabalhadores especializados. No recrutamento serão privilegiadas as candidaturas de pessoas provenientes da Guia e do concelho de Pombal ou zonas limítrofes.

 

O Grupo Lusiaves foi fundado em 1986, por Avelino Gaspar, na Marinha das Ondas, Figueira da Foz. Ao longo dos últimos 35 anos, foi crescendo de forma segura e sustentada, através de diversas aquisições que lhe permitiram reforçar e verticalizar a sua atividade. Este desenvolvimento foi acompanhado por um crescente conhecimento sobre o mercado avícola, bem como a permanente antecipação das tendências e das necessidades do consumidor. Atualmente, o Grupo Lusiaves é considerado, nacional e internacionalmente, uma referência no setor avícola e agroalimentar.

 

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica