Lusiaves recebe Certificado de Sustentabilidade
25/06/2021
Através de um sistema de reutilização de paletes, a logística da cadeia de abastecimento torna-se mais circular e, em consequência, mais sustentável.
 
Através de uma parceria com a empresa CHEP, o Grupo Lusiaves implementou um conjunto de procedimentos para reutilização de paletes, com recurso a madeira 100% sustentável, que lhe permitiu minimizar, na sua cadeia de abastecimento, o consumo de recursos naturais, as emissões de gases e a produção de resíduos.  Desta forma, obteve o Certificado de Sustentabilidade, ao integrar os serviços daquela empresa que garante a conformidade com a norma ISO-14044.
 
Esta é mais uma medida que, ao incrementar a reutilização na logística da cadeia de abastecimento, contribui para que o Grupo Lusiaves alcance os seus objetivos de sustentabilidade, responsabilidade ecológica e economia circular.
 
Em 2020, o Grupo Lusiaves conseguiu uma poupança em madeira equivalente a cerca de 30 árvores e uma diminuição de emissões de dióxido de carbono correspondente a mais de 36 000 kg. Foi ainda possível uma redução de 2 971kg no volume de resíduos. O estudo que demonstrou estes dados teve em consideração todos os impactes ambientais ao longo do ciclo de vida do produto.
 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica