Grupo Lusiaves participa em formação profissional
19/05/2022

O Grupo Lusiaves estabeleceu protocolo com escola profissional de referência no sentido de  concretizar projeto de formação profissional em sistema dual para técnico de manutenção  industrial. 

 
Com vista a desenvolver um modelo de ensino focado nas necessidades reais das empresas e a  contribuir para uma formação profissional que prepara os jovens para as expetativas do mercado  de trabalho, o Grupo Lusiaves associou-se à Escola Profissional de Aveiro (EPA), com o objetivo de  desenvolver uma proposta de formação profissional de nível IV, vulgo 12ºano, para técnico de  manutenção industrial. A formação decorrerá entre 2022 e 2025. 
 
Neste modelo de formação dual, que combina formação prática na empresa e ensino teórico na escola, participam docentes da EPA e técnicos do Grupo Lusiaves. Para Sónia Matias, Diretora de  Recursos Humanos do Grupo Lusiaves, «o facto de a formação ser em parte em contexto  profissional, com técnicos experientes e de sólida formação académica, garante que a formação  tenha uma componente muito prática, com participação na resolução de problemas reais». O  sistema de alternância entre escola e empresa permite obter perfis profissionais mais próximos  daquilo que os empregadores necessitam. Para a diretora de RH, «o contributo das nossas equipas  será determinante para desenhar um plano formativo adaptado às necessidades operacionais  concretas». Sublinha ainda que esta proposta formativa «pode ser uma excelente oportunidade  para os jovens que tenham esta orientação profissional». 
 
Com esta parceria, o Grupo Lusiaves empenha-se em mais um projeto que se insere na sua  estratégia de apoio à formação dos colaboradores e de apoio a projetos educativos socialmente  relevantes. O protocolo, que foi assinado no dia 10 de maio, integra neste projeto empresas que se situam nos concelhos de Estarreja e Figueira da Foz: Lusiaves, Avisabor, Pintogal e Faruni. Os  interessados nesta formação profissional podem contactar uma das entidades desta parceria. 
 
O Grupo Lusiaves encontra-se entre os maiores grupos empresariais portugueses e é considerado,  nacional e internacionalmente, uma referência no setor avícola e agroalimentar. Integrando mais  de 30 empresas, assumiu uma estratégia de verticalidade do negócio, que o faz atuar em diversas  áreas de atividade. Em permanente antecipação das tendências e das necessidades do  consumidor, o Grupo Lusiaves sempre esteve focado na inovação tecnológica, de forma a garantir  elevados padrões de qualidade, sustentabilidade e responsabilidade ecológica.
 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica