Avelino Gaspar recebe comenda de mérito industrial
23/02/2016
Avelino Gaspar, Fundador e CEO do Grupo Lusiaves, foi recentemente condecorado por S. Exa., o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com a Comenda de Mérito Industrial.
 
A distinção honorífica foi atribuída a Avelino Gaspar pelo seu papel fundamental, ao longo de mais de 30 anos, para o engrandecimento do sector agrícola, quer à frente do Grupo Lusiaves quer enquanto líder e membro de diversas associações representativas do sector, nacionais e internacionais. Na sessão foi ainda realçada a sua capacidade invulgar de empreendedorismo e liderança. 
 Na sequência da condecoração, Avelino Gaspar confessou que «Apesar desta distinção honorífica ser atribuída a título individual, ela constitui, também, o reconhecimento do excpecional trabalho que uma equipa de cerca de 2000 pessoas tem vindo a realizar, procurando sempre fazer mais
e melhor».
Acrescentou ainda que «Esta enorme honra que me é conferida aumenta ainda mais a minha responsabilidade em assegurar um crescimento sustentável do Grupo Lusiaves e, simultaneamente, assegurar a inclusão, em toda a nossa actividade, de princípios de responsabilidade social e ambiental, ouvindo o interesse da comunidade e procurando contribuir para a construção de uma sociedade mais justa».
 A cerimónia de imposição de condecorações decorreu no âmbito do Roteiro para uma Economia Dinâmica, promovido pela Presidência da República e que teve lugar em Vale de Cambra.
 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica