Lusiaves lança Emissão Obrigacionista de 25 milhões de euros
29/01/2016
O Grupo Lusiaves procedeu à emissão de um empréstimo obrigacionista, “OBRIGAÇÕES LUSIAVES SGPS 2016-2026” no montante de 25 milhões de euros, com maturidade de 10 anos.
 
A operação, que foi aprovada pelos accionistas do Grupo e pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), teve a celebração da sua admissão no EasyNext Lisbon no mês de janeiro, com a tradicional cerimónia de toque do sino. 
 
Na ocasião, o Comendador Avelino Gaspar, fundador e Presidente do Grupo, referiu tratar-se de "um momento histórico para o Grupo, que implica uma enorme responsabilidade, mas que aceitamos com muita tranquilidade  e confiança pois, ao longo de 30 anos, sempre cumprimos todos os compromissos com todos os parceiros. Esta estreia traduz igualmente um sentimento de reconhecimento pelo que temos feito e de confiança das entidades financeiras no nosso Grupo, e em particular do BPI, nosso parceiro privilegiado há muitos anos e que sempre nos apoiou nos nossos investimentos ao longo dos anos".
Acrescentou ainda que "com a concretização desta operação, aumenta a maturidade média da sua dívida e reforça a estrutura de capitais, garantindo assim uma parte importante dos fundos estruturais necessários para a prossecução do seu plano de investimento a 3 anos no valor de 100 milhões de euros e que terá um particular foco na internacionalização do Grupo".
Com capitais exclusivamente portugueses e líder de mercado no sector da carne de aves, o Grupo Lusiaves investiu mais de 30 milhões de euros em 2015. O objectivo é continuar a investir na política de verticalização, assegurando, assim, a presença em toda a fileira do negócio, em actividades tão distintas quanto: a produção de milho; a produção de alimentos compostos para animais; a produção de ovos para incubação; a incubação de ovos e produção de pintos; a produção avícola de frango; frango do campo e perus; o abate de aves; a transformação de produtos alimentares; o armazenamento e comercialização; a saúde e nutrição animal e ainda a valorização de subprodutos.
 
De salientar ainda que o Grupo Lusiaves encerrou o ano de 2015 com um volume de negócios superior a 390 milhões de euros, o que representa um crescimento de cerca de 13% em relação ao ano anterior. Todas as empresas do Grupo, nos últimos 25 anos, apresentaram sempre resultados positivos e crescimentos a dois dígitos. O Grupo conta actualmente nos quadros com cerca de 2500 colaboradores, aos quais acrescem aproximadamente 2000 postos de trabalho indirectos.
 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica