O Espetáculo do Beach Rugby está de volta à Figueira da Foz
22/06/2012

 

A DoctorSport, a Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Figueira Grande Turismo-EEM (FGT) apresentaram hoje, o 3º Torneio Internacional de Rugby de Praia, que regressa as areas da Figueira da Foz, nos dias 7 e 8 de Julho, em Buarcos.
 
Este é um dos mais reconhecidos torneios de beach rugby realizado na Europa, com um prize money de 3500 €, estando confirmada a participação de 38 equipas, 24 masculinas e 14 femininas, 13 das quais internationals.
 
Carlos Monteiro, Vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, realçou a importância de eventos desportivos para afirmação da cidade na rede das cidades saudáveis, felicitou a organização polo evento que ano após ano, tem afirmado o seu reconhecimento e louvou a participação da equipa da Naval nesta edição.
 
Isabel Cardoso, Administradora da FGT, mostrou-se bastante satisfeita pelo modo como o evento tem evoluído, realçando a cada vez maior adesão de atletas e sobretudo a forte adesão de equipas femininas, que têm vindo a aumentar.
 
A aposta na internacionalização do evento está ganha com equipas de 5 países estrangeiros confirmadas, Holanda, Itália, Espanha, França e Bélgica.
O reconhecimento da qualidade do evento, a nível nacional e internacional, levou ao convite para integrar a Associação Europeia de Beach Rugby, o que abre novos horizontes ao evento na medida em que a probabilidade da Figueira da Foz vir a integrar o circuito europeu de Beach Rugby está cada vez mais próximo da realidade.
Rui Loureiro, da DoctorSport, regozija-se pelos apoios captados para esta edição que vê como “um sinal de reconhecimento do evento e do valor que o mesmo gera na economia local”.
 
A Organização deste torneio pretende que este seja um grande evento de verão alicerçado em vários eventos paralelos, capazes de atrair a atenção não só dos adeptos da modalidade, mas de todos aqueles que procuram a Figueira da Foz como local de férias e lazer.
 
Os patrocinadores oficiais Lusiaves e Idealmed consideram que os valores inerentes à pratica do Rugby são por si só razão suficiente para apoiarem este Torneio. Rúben Fonseca, Administrador da Lusiaves, considera que este “desporto é cativante e integrador” e que o fato de não integrar o desporto das massas foi uma “mais-valia para que fosse de imediato acarinhado”.
José Alexandre Cunha, Administrador da Idealmed, considerou “duplamente gratificante a associação ao Beach Rugby” pois estão atualmente a investir na Figueira da Foz e a equipa que lidera pauta-se pelos mesmos valores deste desporto:”método, rigor, disciplina e forte espirito de equipa”.
 
Para além do Torneio Internacional de Beach Rugby masculino, feminino e veteranos, estão programadas ações de animação desportiva de praia, torneios e atividades de rugby infantil, zona de bar e festas oficiais do evento. A tentativa de estabelecer um record mundial da maior bola de rugby humana, promete ser um dos pontos altos do evento.
 
Este evento conta com o apoio institucional da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Figueira Grande Turismo-EEM, Federação Portuguesa de Rugby e Comité Regional de Rugby do Centro.
 
 
 

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica