Lusiaves figueira pro 2010 bate recorde de visitas na internet
15/10/2010

Três semanas após a conclusão da primeira parte do projecto Figueira da Foz - Cidade do Surf, que trouxe de volta a esta cidade o melhor surf nacional e internacional, a organização destes eventos recebe duas confirmações da qualidade do trabalho realizado.

 

O Lusiaves Figueira Pro 2010 - etapa de seis estrelas do circuito mundial de surf WQS - foi a prova internacional de surf realizada em Portugal este ano com maior número de "page views" ao seu sítio oficial na internet. Ao todo, mais de 32.000 portugueses viram o Lusiaves Figueira Pro 2010 através da sua transmissão online, um recorde absoluto em provas organizadas localmente.

 

A nível internacional, o site do Lusiaves Figueira Pro 2010 registou cerca de 360.000 páginas visitadas, por cerca de 85.000 utilizadores únicos, de 118 países, maioritariamente de Portugal, Espanha e Brasil. Os acessos de França foram também bastante significativos, seguidos pelos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Japão e Holanda, a completar o Top 10.

 

Em simultâneo com o encerramento do Lusiaves Figueira Pro 2010, realizou-se também o Torneio Escada 2010 - primeiro Encontro Nacional de Arquitectura, na Barragem de Picote, em Trás-os-Montes, onde o arquitecto premiado Miguel Figueira (surfista de longa data e um dos mentores do projecto Surf & Cidade, apoiado pela Associação de Surf da Figueira da Foz) apresentou a sua proposta de intervenção urbana para esta cidade, sendo o surf parte envolvente.

 

O arquitecto/surfista, conhecido pela eloquência e segurança na forma como expõe os projectos que assina (pode consultar a apresentação inicial deste projecto em http://vimeo.com/10133086), trouxe o primeiro lugar no Torneio Escada 2010 para casa e fez questão de comemorá-lo com a sua equipa e a organização do Lusiaves Figueira Pro (como documenta a foto anexa), um dos eventos-chave neste plano de integração do surf na cidade defendido no seu projecto, que assim soma mais uma vitória importante para a sua causa.

 

Duas notícias recebidas com entusiasmo, que vieram dar força aos projectos Figueira da Foz - Cidade do Surf e Lusiaves Figueira Pro, confirmando um rumo que se pretende seguro e sustentado em factos como estes.

 

in "aeiou.surfportugal.pt"

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica