Município de Oliveira de Frades comemorou feriado municipal com sessão solene
09/10/2014

O município de Oliveira de Frades comemorou o Feriado Municipal, no dia 7 de outubro, com uma sessão solene que homenageou diversas personalidades e entidades no Salão Nobre do Paços do Concelho e que contou com as eloquentes intervenções quer dos Presidentes dos respetivos órgãos do Município, quer dos oradores convidados e homenageados.

Deu início a esta cerimónia o Presidente da Câmara Municipal, Luís Vasconcelos, fazendo uma resenha do desenvolvimento do concelho na última década.

Seguiram-se as distinções dos homenageados: Maria Margarida Franco Tojal, a melhor aluna do 12.º ano residente no concelho; União Musical Juventude e Amizade da Sobreira; empresa Campoaves; Luís de Almeida, médico ortopedista e professor catedrático jubilado e Fernando Rodrigues da Escada, Presidente de Junta de Freguesia durante duas décadas, a título póstumo.

De salientar as intervenções dos oradores convidados, Luís Serra, médico e professor universitário e Manuel Lopes Martinho, professor aposentado que fizeram uma retrospetiva da vida e obra de alguns homenageados.

Interveio, também, o Presidente da Assembleia Municipal, Abel Dias que enalteceu os homenageados, salientando o seu papel na comunidade local.

Esta cerimónia contou, ainda, com a visita do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro que apresentou as medidas do Governo previstas para a reorganização dos serviços públicos, enaltecendo o desenvolvimento de Oliveira de Frades na procura de um futuro melhor para os seus munícipes, assumindo o compromisso em colaborar na satisfação dos anseios das populações de concelhos do interior como o de Oliveira de Frades.

No final, decorreu um lanche-convívio no cineteatro Dr. Morgado, aberto à população.

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica