Boas perspetivas e muito trabalho
01/01/2018

Este ano que agora se inica tem tudo para ser um ano positivo. Portugal está numa boa posição em diversos indicadores económicos como crescimento da economia, geração de emprego, aumento das exportações.

 

Não tenho dúvidas que o distrito de Leiria tem dado o contributo que se esperava para estes indicadores de crescimento nacional. Neste particular, o Grupo Lusiaves é um exemplo e uma referência para a região e para o país.

 

Portugal “está na moda” isso verifica-se sobretudo ao nível do turismo e do reconhecimento pelas instituições internacionais dos esforços feitos por todos nós nos últimos anos, para melhorarmos a nossa economia.

 

É expectável, que perante melhorias a nível económico, a dimensão social da nossa sociedade possa também ela ser reforçada, melhorando a nossa economia social como um todo.

 

Contudo teremos de estar atentos ao facto de desde 2006 a nossa economia estar a perder posições no ranking de competitividade das principais economias mundiais, bem como do facto de a produtividade não estar crescer.

 

Estamos a dois anos do final do Portugal 2020 – o quadro comunitário de apoios que está em vigor. São recursos financeiros preciosos que estão ao dispor das nossas empresas, utilizando-os de forma mais eficiente possível, prepararem o País para os desafios da próxima década, garantindo a sua competitividade no mercado global, a sua estabilidade financeira e a sua preparação para os novos desafios relacionados com temas como: indústria 4.0;inteligência artificial; novas formas de organização do trabalho; alterações climáticas; envelhecimento da população; sustentabilidade do sistema nacional de saúde e da segurança social, entre muitos outros.

 

Temos boas perspetivas, mas também temos muito trabalho pela frente! 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica