Racentro

Assumindo-se como uma das maiores empresas do distrito de Leiria, a Racentro é simultaneamente reconhecida a nível nacional como a unidade fabril agro-alimentar com maior produção mensal, que detém uma quota de mercado de 9,3%, num setor onde operam 107 empresas. É assim considerada um interveniente de referência num mercado vasto e complexo dos profissionais de pecuária, com a produção e distribuição de alimentos compostos para animais.

 

A Racentro encontra-se no mercado desde a década de 80, associando-se ao Grupo Lusiaves apenas em 1997, com um aumento de capital elevado para os 1.200.000€ euros. É neste mesmo ano que a empresa procede a uma reestruturação total a nível produtivo, projetando e construindo uma unidade de fabrico onde foi utilizada a mais moderna tecnologia.

 

Porém, foi apenas na viragem do novo milénio que ocorreu a aquisição total da empresa por parte do Grupo Lusiaves, incutindo uma nova dinâmica e novos investimentos de modernização. No mesmo ano, a Racentro torna-se a primeira empresa do setor a certificar o sistema de segurança alimentar, e em 2003 foi a primeira empresa do setor a obter o licenciamento ambiental.

 

Em 2017, inova uma vez mais ao colocar em funcionamento a primeira unidade fabril exclusivamente dedicada ao tratamento térmico dos alimentos, o que garante a eliminação de microrganismos patogénicos, aumentando o valor nutricional dos alimentos. Em 2018, a Racentro migra para o novo ERP SAP, materializando a estratégia para a modernização e digitalização do Grupo Lusiaves.

 

Com o foco na produção de alimentos nutricionalmente equilibrados, seguros, sustentáveis e a um preço competitivo, a Racentro tem como foco principal criar valor e aumentar a rentabilidade dos negócios dos seus clientes.

 

 
Contactos

Fábrica de Rações do Centro, S.A.
Aroeira
2425-601 Monte Redondo
Leiria - Portugal

Tel: (+351) 244 689 020
Fax: (+351) 244 689 039

e-mail: geral@racentro.pt
 

 

 




 

 
 

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2019 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica