Lusiaves lança primeiro prémio de inovação para o sector avícola
04/02/2006

Com o objectivo de promover a inovação agro-tecnológica e o desenvolvimento sustentável da produção animal, a Lusiaves, que produz e comercializa produtos alimentares de carne de aves, lança a primeira edição do Prémio Lusinov’06, que assinala também os 20 anos de actividade da empresa.

 

Destinado a estudantes finalistas de licenciaturas, recém-licenciados, mestres, doutores e pós-graduados em áreas tão diversas como a zootecnia, medicina veterinária e engenharia agrária, entre outras, o Prémio Lusinov’06 visa distinguir projectos inovadores relacionados com a produção, transformação, conservação e comercialização de produtos avícolas, destinados à sua implementação por parte da Lusiaves.

 

De âmbito nacional, o Prémio LusInov’06 contempla, então, três áreas distintas: qualidade de processamento e conservação da carne de aves (durabilidade da produção, embalagens inovadoras e atmosferas), produção avícola (novas soluções de aquecimento, novos materiais para camas de animais, aproveitamento e valorização de estrumes, ventilação) e marketing e novos produtos.

 

A iniciativa, promovida pela Lusiaves e patrocinada pelo BPN, conta com os apoios do Secretário de Estado Adjunto da Agricultura e das Pescas, da Agência de Inovação, da Direcção Geral de Veterinária, do Biocant Park, da Associação do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto, do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa e da Universidade de Évora.

 

Os interessados deverão formalizar a sua candidatura através do formulário online disponibilizado no endereço www.lusiaves.pt, de 15 a 30 de Abril de 2006. Já os projectos devem ser entregues, presencialmente até 10 de Junho de 2006, na sede da Lusiaves ou enviados para o mesmo endereço por via postal, até à mesma data.

 

Na fase de pré-selecção serão eleitos três trabalhos em cada uma das categorias que compõem o prémio, aos quais cabe o valor pecuniário de € 1.250. Na segunda fase de atribuição de prémios, será seleccionado um trabalho em cada uma das categorias e o vencedor receberá o prémio final de € 5.000.

 

Ao vencedor será também dada a oportunidade de efectuar um estágio remunerado na Lusiaves, durante o qual poderá implementar e desenvolver o seu projecto.

 

O júri do Prémio LusInov’06 é composto pelos seguintes elementos: Luis Vieira (Secretário de Estado Adjunto das Agricultura e das Pescas), Fernando Bernardo (sub-director geral da Direcção Geral de Veterinária), Maria João Santos (Agência de Inovação), Emídio Gomes (Associação do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto), (Biocant Park – Centro de Inovação em Tecnologia) e Francisco Sanches (BPN), sendo presidido por Avelino Gaspar (presidente do conselho de administração da Lusiaves).

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica