Grupo lusiaves investe 127 milhões até 2012
18/01/2010

Plano de investimento e modernização vai permitir a criação directa de 405 postos de trabalho.

 

Até 2012, o Grupo Lusiaves vai investir 127 milhões de euros na criação de novas unidades, modernizando e reforçando, assim, o processo de transformação, com vista a obter melhorias ao nível da competitividade e rentabilidade.

 

A primeira fase do plano de investimento (definido para 2008-2012) já está em desenvolvimento, nomeadamente com o novo centro de incubação e a primeira fase da unidade de transformação de subprodutos, ambos na Figueira da Foz.

 

O centro de incubação está equipado com as mais adequadas e avançadas soluções tecnológicas.

 

Já a nova unidade de tratamento de subprodutos resultantes do abate e transformação de aves tem por objectivo o tratamento e a valorização dos subprodutos gerados nos centros de abate das diversas empresas do grupo (vísceras, carne, sangue e penas).

 

Graças a estas duas novas unidades, o Grupo Lusiaves vai integrar na sua cadeia de produção o circuito completo da actividade avícola (criação, abate e transformação), fazendo a eliminação correcta dos subprodutos e transformando-os em rações e gordura, também elas geradoras de receitas para a empresa.

 

Desta forma, a empresa torna-se menos dependente de terceiros ao nível da cadeia de valor e, consequentemente, ganha mais autonomia pela entrada em novos mercados e produtos, apostando na diversificação da actividade.

 

O plano de investimento e modernização do Grupo Lusiaves é também gerador de emprego, criando 405 postos de trabalho directos (dos quais 100 são qualificados). O crescimento das empresas do grupo reflecte-se no aumento das exportações para a Europa (sobretudo, Espanha e Itália), que já representam 10% do volume de negócios.

 

A Lusiaves - Indústria e Comércio Agro-Alimentar S.A, nasceu em 1986 e, desde sempre, desenvolveu a sua actividade na produção, abate, transformação e comercialização de aves e produtos alimentares (frango, peru, galinha, pato e codorniz), fabrico e comercialização de alimentos compostos para animais.

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica