Lusiterra

A Lusiterra posiciona-se, dentro do Grupo Lusiaves, no início da cadeia de fornecimento de matéria-prima, sendo um elemento fundamental na sua estratégia de verticalização do negócio.

 

A Lusiterra foi criada em março de 2016 e dedica-se à produção agrícola e florestal, gerindo as várias quintas do Grupo Lusiaves. Integra também produtores externos, aos quais fornece fatores de produção e adquire matéria-prima (milho e trigo). Em 2022, a Lusiterra semeou, nas zonas do Ribatejo e Mondego, 210 ha de milho, esperando obter uma produção de 2 400 toneladas. A produtores nacionais adquire normalmente 35 000 toneladas de milho, que corresponde à produção de cerca de 3 000 ha.

 

Adicionalmente, a Lusiterra comercializa produtos para a agricultura, nomeadamente sementes, adubos e agroquímicos, no sentido de disponibilizar um serviço de proximidade e de apoio técnico aos pequenos produtores nacionais.

 

Um dos objetivos da empresa é, também, contribuir para o desenvolvimento de pequenos e médios produtores, através de aconselhamento e apoio, nomeadamente dando a conhecer as melhores técnicas e meios para o aumento de uma rentabilidade sustentável e realizando investigação e ensaios de produção em zonas agrícolas específicas.

 

Na produção agroalimentar, a Lusiterra é um elemento fundamental para aproximar os diversos intervenientes na cadeia de valor, permitindo mais garantias de controlo da qualidade e dos custos. Ao contribuir para um aumento sustentado da produção, mantém o foco na sustentabilidade ambiental como condição de um desenvolvimento responsável.

 

Em linha com o compromisso ecológico do Grupo Lusiaves, toda a produção própria da Lusiterra foi convertida para “modo de produção biológica”, de forma a garantir maior proteção do ambiente, preservando os solos.

 

A estratégia específica da atividade da Lusiterra, aliada às suas opções de sustentabilidade ambiental fazem com que esta empresa represente uma mais-valia na cadeia de valor da produção nacional, principalmente no que diz respeito ao milho, que é o cereal que maior área ocupa em Portugal.

 
Contactos
Zona Industrial da
Zicofa lote 4 - Cova
das Faias 2415-314
Leiria

Tel: (+351) 244 843 250

e-mail:
info@lusiterra.pt
 
 



 

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2022 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica