Para o Grupo Lusiaves a responsabilidade na formação, o bem-estar social, a proteção do Ambiente e o desenvolvimento local são os vetores essenciais no âmbito da gestão sustentável do negócio.
Desenvolvimento Local
Prémio Fazer Avançar
Em 2018 o Grupo Lusiaves lançou o Prémio Fazer Avançar, uma iniciativa que pretende distinguir os projetos que promovam o desenvolvimento das comunidades, onde o Grupo está inserido, ao nível social, económico, cultural ou ambiental.
Na sua primeira edição o Prémio “Fazer Avançar” valoriza a comunidade de Soure, local onde o Grupo Lusiaves tem diversos investimentos e cerca de 100 colaboradores.
Saiba mais em: http://www.grupolusiaves.pt/pt/pagina/54/fazer-avancar/
Proteção e segurança do meio ambiente
Com uma forte preocupação ambiental o Grupo Lusiaves é um dos Grupos económicos com uma das maiores frotas de veículos eléctricos e hibridos a nivél nacional. Apostando em soluções de produção de energia mais sutentáveis, nomeadamente em mais de 20.000 Paíneis fotovoltaicos.
Na matéria da prevenção e do combate a incêndios, o Grupo manifestou, desde sempre, uma preocupação proactiva, que tem conduzido, ao longo dos anos, ao estabelecimento de diversos protocolos de cooperação com Corporações de Bombeiros das regiões onde tem a sua actividade instalada (de Norte a sul do País).
|
|
Formação e bem-estar social
Prémio de Mérito Escolar atribuído aos filhos dos colaboradores
Os Prémio de Mérito Escolar do Grupo Lusiaves nasceram em 2016 e têm como grande objetivo incentivar o desempenho escolar em todos os seus níveis premiando o mérito, numa assumida cultura de valorização da excelência enquanto instrumento preponderante para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens e, consequentemente, da sociedade em geral.
O Grupo Lusiaves orgulha-se de poder contribuir para um futuro mais risonho com o apoio à formação dos Homens e Mulheres de amanhã.
Apoio à construção do centro escolar da Marinha das Ondas
Em 2015 A Lusiaves contribuiu com 120 mil euros para o Centro Escolar da Marinha das Ondas, sendo a primeira empresa privada da região a apoiar financeiramente o projeto educativo.
|