Racentro

A Racentro é a empresa que, no grupo Lusiaves, produz e distribui alimentos compostos para animais, dispondo de uma vasta gama de produtos adaptados às necessidades nutricionais dos animais. Tendo sido fundada em 1981 e totalmente integrada no Grupo Lusiaves em 2000, está situada em Monte Redondo, no concelho de Leiria, e atualmente conta com cerca de 70 colaboradores. É uma referência no mercado nacional pela oferta de produtos que consegue garantir e pela modernização tecnológica das suas linhas de produção.

 

A Racentro, com uma produção superior a 460 000 toneladas de rações por ano, é a maior produtora de alimentos compostos para animais, em Portugal. Tem investido permanentemente na inovação, distinguindo-se por ser a unidade fabril tecnicamente mais avançada no setor, com modernos sistemas de automação e recursos digitais que permitem o rastreamento contínuo e total dos produtos e a interação com as diversas áreas de atividade do Grupo Lusiaves.

Destaca-se por ter um processo de tratamento térmico da farinha, no qual a ração é submetida a alta temperatura, de forma a garantir a destruição de todos os micro- organismos patogénicos. É também feita a moagem individual das matérias-primas, a fim de obter o tamanho de partícula ajustado a cada uma das fases do desenvolvimento biológico dos animais.

 

Com o foco na produção de alimentos nutricionalmente equilibrados, seguros, sustentáveis e a um preço competitivo, a Racentro tem como principal objetivo criar valor e aumentar a rentabilidade dos negócios dos seus clientes.

 

 
Contactos

Fábrica de Rações do Centro, S.A.
Aroeira
2425-601 Monte Redondo
Leiria - Portugal

Tel: (+351) 244 689 020
Fax: (+351) 244 689 039

e-mail: geral@racentro.pt
 

 

 




 

 
 

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2022 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica