O Grupo Lusiaves rege-se por elevados princípios éticos, em todas as fases da sua cadeia de valor, desde a planificação e gestão, passando pelos vários níveis de produção, até à logística e distribuição, está comprometido em minimizar os impactes ambientais inerentes à atividade desenvolvida, contribuindo para deixar às gerações futuras um planeta mais habitável.
Estamos, por isso, alinhados com os grandes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU até 2030, com os principíos do Pacto Global da ONU, definidos em 2000, e com o Pacto Ecológico Europeu, estabelecido pela União Europeia em 2019.

Somos viciados em tudo o que é sustentabilidade e ambiente (até mais do que frango!)

Cultura equipa

Estamos sempre a par das tendências

a nossa missão tem centenas de desafios e só acaba quando o grupo for 100% sustentável.

Não podes ter medo de partilhar ideias

só aprendemos e evoluímos com muitos (muitos mesmos) brainstormings.

Dinamismo, boa disposição e humor

é um requisito de entrada no departamento.

Somos pessoas bastante sociáveis

A comunicação com os colegas presentes nas diferentes unidades é fundamental para garantir a melhoria contínua.

Temos a pro-atividade nos genes

a 110% (ou mais): se queremos dar o nosso contributo para a sustentabilidade ambiental, temos que nos "mexer".

Somos apaixonados

pelo que fazemos (muito!): o Planeta depende de nós!

Dia-a-dia

1
Acompanhamos e avaliamos o funcionamento de cada uma das unidades do Grupo. Só com um conhecimento profundo dos processos, é que é possível evoluir.
2
Realizamos a análise de indicadores / resultados, que nos mostram como está a evoluir o desempenho ambiental das diversas unidades, e se as medidas implementadas estão a contribuir para a sustentabilidade ambiental.
3
Acompanhamos, intensamente, o desenvolvimento de todas as fases que constituem a instalação e entrada em funcionamento das diversas unidades do Grupo! A gestão ambiental passa a ser uma "bengala" da unidade (#estamossemprelá!)
4
Temos também uma componente burocrática (não é só andar na rua), como a elaboração de procedimentos de licenciamento ambiental e avaliação de impacte ambiental.
5
Estamos sempre a par da legislação publicada, só assim, conseguimos adaptar as unidades aos novos requisitos.

Projetos

Utilização de estrume avícola como combustível na produção do vapor de água necessário ao processo de transformação de subprodutos de origem animal, permitindo reduzir o consumo de recursos energéticos não renováveis.
Através de uma parceria com a empresa CHEP, o Grupo Lusiaves implementou um conjunto de procedimentos para reutilização de paletes, com recurso a madeira 100% sustentável, que lhe permitiu minimizar, na sua cadeia de abastecimento, o consumo de recursos naturais, as emissões de gases e a produção de resíduos.
97% das rações produzidas na nossa fábrica são entregues ao cliente a granel eliminado os impactes associados à produção e utilização de embalagens.
Os efluentes líquidos (águas de processo, águas de lavagem dos espaços e equipamentos, etc.) produzidos nas unidades industriais são devidamente tratados em ETAR e devolvidos ao meio hídrico. Este processo é acompanhado em contínuo, para garantir a sua eficiência.
 
 
© Copyright Lusiaves 2022 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica