O Grupo Lusiaves é reconhecido pelas inovações que traz para a indústria alimentar e por ser pioneiro em novos produtos. Através de soluções de otimização e automação da produção na indústria alimentar, o Grupo Lusiaves consegue oferecer produtos de excelência, facilitar o trabalho dos colaboradores e proteger os recursos ambientais.
"To make our people better with technology": se esta frase faz sentido para ti e a tua área é de IT, fica a saber que no Grupo existimos para trazer as melhores soluções e proporcionar a melhor experiência de trabalho aos nossos colaboradores.

Cultura de equipa

Somos conhecidos por ser os nerds/cromos do Grupo, mas isso é porque toda a gente inveja o nosso conhecimento em IT (e digamos que o nosso crânio também).

Business Automation

Tudo o que fazemos tem que ter um impacto positivo na produtividade das nossas pessoas. Pensar como a tecnologia muda o processo e muda o modelo operacional e desafiar o negócio a melhorar exponencialmente os seus processos.

Jogamos jogos de tabuleiro ao almoço

Afinal, o cérebo precisa de ser trabalhado todos os dias (só assim conseguimos corresponder aos altos níveis de exigência tecnológica e digital do Grupo).

Temos uma obsessão pelo cliente

Por conhecer as suas necessidades, desejos, problemas e forma de trabalhar. Garantimos a melhor experiência do mundo, no que toca à tecnologia que usam e ferramentas que têm à sua disposição.

Trabalhamos com excelência operacional

Seguindo as melhores práticas do projeto, design e desenvolvimento. Fazer o dobro com metade do esforço, em metade do tempo e com metade do custo.

Trazemos bolos (quase) todas as semanas

Alguns feitos por nós, outros pelas nossas mães, avós, tias, o que seja. O que importa é que haja bolo!

Dia-a-dia

1
Há quem ande o dia inteiro de um lado para o outro a dar apoio técnico aos nossos colaboradores;
2
Ou quem ande a queimar neurónios com os dados mestres, MES, Chicken Pick, e coisas assim.
3
Também temos alguns elementos que têm como missão o desenvolvimento de novos softwares ou plataformas, como resposta às necessidades do Grupo.
4
E o SAP, claro: que já valeu prémios à empresa

Projetos

Alguns dos muitos projetos que já implementámos:

ITHELPDESK

Portal interno para perguntas, dicas e resolução de problemas com equipamento e software. É através de um sistema de tickets que a equipa do IT ajuda os colaboradores do Grupo e consegue ter controlo dos pedidos feitos, dos processos em curso e dos principais problemas existentes.

Usamos uma das melhores ferramentas do mundo para a gestão do helpdesk, o Freshservice, que nos permite uma produtividade excelente, e uma automação de processos e reutilização de conhecimento prática, fácil e rápida.

Uniformização de todos os ERPs do grupo, com a implementação do SAP S/4HANA

O projeto de implementação de sap s/4 hana, iniciou-se em maio de 2017 no Grupo Lusiaves, transformando-se naquele que viria a ser o maior projeto de transformação digital do Grupo, reconhecido com o Prémio Ouro pela marca SAP.

O Grupo Lusiaves foi dos primeiros, em Portugal, a implementar o S/4hana, e fomos pioneiros na abordagem 100% web fiori. Atualmente, as principais empresas do Grupo já estão live, processando centenas de milhares de integrações diariamente, com outros sistemas. Foi também no Grupo que tivémos a primeira empresa, em Portugal, a implementar os workloads SAP 100% em cloud da Amazon Web Services.

Business Intelligence & Analytics

A área de Business Intelligence (BI) suporta o Grupo Lusiaves na combinação de análise empresarial, data mining, visualização de dados, e insights para tomar decisões impulsionadas por dados. Transformamos dados em informações e defendemos a democratização de informações criando uma cultura analítica no nosso ambiente de trabalho.

Utilizamos uma das soluções de BI mais modernas do mercado, o Domo, uma plataforma cloud-based que prioriza a análise de autoatendimento flexível, dados governados numa plataforma confiável, a autonomia dos utilizadores e o acesso rápido à informação.

Integração, Automação e LoT

Desenvolvemos internamente um sistema de gestão de produção e automação, em cooperação com a integração transparente com os sistemas da organização (MES e ERP - SAP). Este projeto tem como objetivo capturar dados como os do chão de fábricas (PLCs, sensores, máquinas, câmaras), dados relativamente ao processo de fabrico, interagindo com os sistemas existentes (MES, ERPs, automação) e gestão e orquestração de sistemas críticos e máquinas. Pretendemos ainda identificar problemas nas máquinas de uma linha, bem como prever futuros problemas numa máquina a partir de dados recolhidos de sensores e estabelecer fluxos M2M para controlar alguns processos críticos e atuar em tempo real.
 
 
© Copyright Lusiaves 2022 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica