Grupo Lusiaves investe em Oleiros e Góis
28/06/2019

O interesse em Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos mantém-se, mas depende da disponibilidade de terrenos. O Grupo está disponível para avaliar possibilidades de investimento no interior do país.

 

Nos últimos três anos o Grupo Lusiaves já arrancou com três novos investimentos avícolas, nomeadamente um em Oleiros e dois em Góis. Trata-se de um valor global de investimento superior a 18 Milhões de Euros, que dá continuidade à aposta na produção nacional e na exportação, reforçando a liderança do Grupo no setor. Todos os projetos anunciados estão em andamento e encontram-se em diferentes fases de desenvolvimento.

 

Foram identificados dois terrenos para duas unidades de produção em Góis: uma propriedade da Câmara Municipal e outra propriedade da Junta de Freguesia, em relação aos quais foram estabelecidos protocolos e já foram apresentados os respetivos Estudos de Impacte Ambiental. No global, estes terrenos preveem um investimento superior a 11,5 Milhões de Euros e a criação de cerca de 65 postos de trabalho.

 

Em Oleiros, onde se pretende construir uma unidade de engorda de peru com um investimento superior a 6,5 Milhões de Euros e a criação de cerca de 20 postos de trabalho, já foram adquiridos os terrenos por parte do Grupo Lusiaves e já foi apresentado o respetivo Estudo de Impacte Ambiental, estando neste momento a aguardar a emissão do parecer da CCDRC.

 

Apesar de estar a olhar e a investir em novas localizações, o Grupo Lusiaves mantém o seu interesse nos concelhos com quem assinou, em 2017, o Memorando de Entendimento (Castanheira de Pera, Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos), mas, até o momento, não foi possível identificar terrenos livres de condicionantes nem terrenos que os proprietários estivessem interessados a vender.

 

O Grupo Lusiaves encontra-se disponível para avaliar novas possibilidades de investimento no interior do país e tem estado em conversações, analisando algumas possibilidades noutros Municípios, mas até ao momento nenhum deles com desenvolvimentos relevantes.

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica