Lusiaves considerada a maior empresa da Indústria Alimentar da Região Centro
20/12/2019

O Grupo Lusiaves destaca-se na nova edição do ranking das “1000 Maiores Empresas do Centro”, publicada pelo jornal Diário as Beiras, por incluir três empresas nas 50 maiores da Região Centro e quatro no ranking das 50 maiores do distrito de Leiria, considerando o volume de negócios e a performance geral dessas empresas em 2018. O Grupo acumula ainda duas empresas no top 10 do ranking de Coimbra e no top 15 das maiores de Viseu.

 

As cinco empresas do Grupo Lusiaves destacadas nos diversos rankings são a Lusiaves, a Racentro, a Perugal, a Lusicresce e a Campoaves. O distrito de Leiria é liderado pelo próprio Grupo Lusiaves (com sede administrativa em Marrazes), que ocupa o primeiro lugar do ranking das 50 maiores empresas, seguida pela Racentro, Perugal e Lusicresce, que ocupam o 5º, 15º e 48º lugares, respetivamente.

 

Para além de Leiria, o Grupo Lusiaves destaca-se também nas listagens de Coimbra e Viseu. A empresa Lusiaves é destacada na 7ª posição do ranking das 1000 maiores empresas de Coimbra, atendendo ao facto da sede de produção ser na Marinha das Ondas, Figueira da Foz. Em Viseu, a empresa Campoaves, dedicada à produção, abate, transformação e comercialização de aves de campo de crescimento lento, ocupa o 15º lugar das 50 maiores empresas do distrito.

 

Mantendo a regularidade de produção dos últimos anos, a Lusiaves destaca-se como a maior empresa da Indústria Alimentar na Região Centro, com um volume de negócios de cerca de 220 milhões de euros e empregando mais de mil colaboradores.

 

A mais recente edição das “1000 Maiores Empresas do Centro” resulta de um estudo realizado pela consultora Informa D&B que, para além do volume de negócios de 2018 e dos dados demográficos, tem em conta diversos indicadores das empresas, como a variação do volume de negócios, resultados líquidos, valor acrescentado bruto, valor total de exportações e número de empregados.

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica