Grupo Lusiaves apoia espaço para crianças portadoras de deficiência
06/06/2022
Na Escola Pré, 1,2,3 Dr. Correia Mateus, em Leiria, foi inaugurada uma sala multissensorial para a realização de atividades com crianças portadoras de multideficiência. Este projeto foi concretizado com o financiamento principal do Grupo Lusiaves e contou com o apoio de diversas entidades e o contributo de professores e colaboradores da Escola.
 
A inauguração deste espaço, a que foi dado o nome de “Sala Comendador Avelino Gaspar”, foi efetuada pelo Diretor do Agrupamento Escolar e pelo Presidente do Grupo Lusiaves. Na cerimónia, que ocorreu no passado sábado, dia 4 de junho, estiveram presentes a Vereadora da Educação, o Presidente da Junta de Freguesia, professores, funcionários, alunos da escola e encarregados de educação.
Avelino Gaspar, Presidente do Grupo Lusiaves, referiu que este apoio decorre do compromisso de responsabilidade social que o grupo empresarial assume e sublinhou a importância deste projeto que “tem o mérito de evitar guetos, promovendo a inclusão, já que a diferença não pode ser motivo para a exclusão”.
 
Jorge Dias, Diretor do Agrupamento Escolar, salientou a importância do contributo de todos para “a concretização de projetos desta natureza que viabilizam a disponibilização de equipamentos que permitem melhores condições e ambientes de aprendizagem com respostas educativas mais adequadas ao perfil de cada aluno”. O Diretor agradeceu o apoio do Grupo Lusiaves, das diversas empresas e pessoas que apoiaram esta iniciativa e da comunidade escolar que de diversas formas se tem envolvido em ações de recolha de meios para apoiar a integração das crianças com necessidades educativas especiais da unidade de multideficiência do Agrupamento Escolar.
 
O espaço inaugurado foi concebido de acordo com a metodologia “Snoezelen”, baseada em terapias personalizadas multissensoriais, direcionada para crianças com dificuldades de aprendizagem. A Escola Dr. Correia Mateus tem a missão de acolher as crianças com multideficiência, do concelho de Leiria.
 
 
 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica