Lusiaves adere ao programa “Compro o que é nosso”
02/02/2007

A Lusiaves, empresa do sector avícola nacional, acaba de integrar o programa “COMPRO o que é nosso”, levado a cabo pela AEP, Associação Empresarial de Portugal.

A partir de agora, em todas as embalagens de produto da Lusiaves, nas suas mais diversas apresentações, quer seja de frango, galinha, peru, pato, codorniz ou coelho, vai constar um selo com a referência ao Programa “COMPRO o que é nosso”.

 

Segundo Ruben Claro da Fonseca, Administrador da Lusiaves, “com este selo o consumidor sabe que está a adquirir produtos de origem portuguesa e de qualidade comprovada, e ao fazê-lo está a contribuir para dinamizar a nossa economia. “COMPRO o que é nosso”, vem no sentido de dinamizar a consciência cívica de todos aqueles que querem ver o nosso país crescer.”

 

“COMPRO o que é nosso” é uma campanha de sensibilização para o consumo de produtos e marcas que contribuam para criar valor acrescentado em Portugal. O objectivo do programa é desenvolver uma nova mentalidade, valorizando a produção nacional, a criatividade e o empreendorismo, no processo de globalização e internacionalização.

 

“A Lusiaves, empresa do sector avícola nacional e em fase de internacionalização , Luxemburgo e Angola, não poderia deixar de aderir a este projecto de origem portuguesa, que visa ajudar a indústria nacional a criar mais postos de trabalho, mais desenvolvimento e consequentemente melhor nível de vida”, refere Ruben Claro da Fonseca.

 

A par da Lusiaves, mais de 100 empresas representativas de vários sectores de actividade aderiram a este projecto, o qual ainda espera contar com novas adesões.

 

Sobre a Lusiaves

A Lusiaves, Indústria e Comércio Agro-Alimentar, S.A., foi constituída em 14 de Abril de 1986 e desenvolve desde essa data a sua actividade na produção abate, transformação e comercialização de aves e produtos alimentares, fabrico e comercialização de alimentos compostos para animais.

 

Conta na sua rede de distribuição em Portugal com 8 entrepostos frigoríficos o que lhe permite distribuir os seus produtos em todo o território nacional.

A Lusiaves integra igualmente, uma unidade autónoma de produção de alimentos compostos para animais, a “ Racentro “, o que lhe permite um controlo directo sobre o processo produtivo desde as matérias-primas ao produto final.

 

Os seus principais clientes são a moderna distribuição, o retalho alimentar e o canal horeca.

Integrando os mais sofisticados sistemas de gestão da qualidade e do ambiente, a Lusiaves assume a sua responsabilidade na segurança alimentar e no respeito pelo meio ambiente, o que a torna uma empresa dinâmica aliando a qualidade à inovação.

 

Com uma facturação anual que ronda os 110 milhões de euros, a Lusiaves aposta na internacionalização. A empresa está a reforçar as exportações para Espanha, Luxemburgo e Angola, representando estes mercados cerca de 5% do volume de negócios.

 

Sobre o Programa “Compro o que é nosso”

A AEP - Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, sedeada no Porto e fundada em 1849, é uma associação, de âmbito nacional.

 

A AEP tem como missão afirmar a capacidade de intervenção política e institucional, dinamizar o movimento associativo e desenvolver acções que complementem a dinamização da actividade económica e que, ao mesmo tempo, favoreçam a sustentabilidade da Associação.

 

A AEP, ciente de que os problemas económicos do país só se resolvem criando riqueza e trabalho, lançou uma campanha de sensibilização para o consumo de produtos e marcas que contribuem para criar Valor Acrescentado em Portugal, com a assinatura “COMPRO o que é nosso”. O objectivo deste projecto é criar um novo estado de espírito na sociedade portuguesa, valorizando a produção nacional, a criatividade, o empreendorismo, o trabalho, o esforço e a determinação. O projecto visa também elevar a auto-estima de empresários e trabalhadores mobilizando-os para produzirem melhor e acreditarem que podem vencer o desafio da globalização.

 
 
© Copyright Lusiaves 2025 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica