Inauguração do monumento alusivo ao Frango do Campo – Oliveira de Frades
20/07/2014

Com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, do Presidente da Câmara Municipal, Luís Vasconcelos e do Presidente do Conselho de Administração do Grupo Lusiaves, Avelino Gaspar, foi inaugurada no dia 20 de Julho em Oliveira de Frades , uma escultura de homenagem capital do Frango do Campo.

Presentes no evento estiveram também vários vereadores da Câmara e deputados do distrito de Viseu na Assembleia da República, representantes de varias instituições e as duas confrarias da região: Confraria do Frango do Campo e Confraria dos Gastrónomos de Lafões.

Esta escultura do Frango do campo fica localizada numa das principais rotundas de acesso à cidade, para quem vem da A25.

Como marca da capital do frango do campo, esta escultura contou com o apoio da Campoaves, pioneira na produção do frango do campo e líder do mercado a nível nacional com uma quota de mercado de 70%, contribuindo assim para a promoção de um produto de excelência, aumentando a sua notoriedade.

A inauguração desta escultura do frango do campo em Oliveira de Frades, capital do frango do campo, faz todo o sentido e é uma homenagem a um sector económico muito forte neste concelho, responsável por mais de 95% da produção de frango do campo do pais.

O frango do campo é um dos produtos de excelência da região com um grande potencial como produto gastronómico de primeira qualidade, contribuindo para dinamizar a sua gastronomia e trazendo mais gente a Oliveira de Frades.

       
   
       

 

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica