Grupo Lusiaves empenhado em consolidar Cultura de Segurança Alimentar
20/01/2024

Os colaboradores do Departamento de Qualidade e Segurança Alimentar de várias empresas do Grupo Lusiaves participaram numa formação alargada destinada à revisão de conteúdos relacionados com a atividade que desempenham diariamente nas unidades.

O ponto alto da formação consistiu numa conferência intitulada 'Segurança Alimentar perante os desafios da globalização', na qual os colaboradores demonstraram enorme empenho e disponibilidade na aquisição de novos conhecimentos na área da qualidade e segurança alimentar nos contextos nacional, europeu e internacional.

A conferência teve como oradora a Doutora Filipa Melo de Vasconcelos, especialista do Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta de Lisboa na área da segurança alimentar e qualidade, tendo ficado bem patente que só se ganha a confiança do consumidor se as empresas cumprirem todos os requisitos impostos por lei em toda a cadeia de valor, desde a produção primária, transformação passando pela embalagem, ao armazenamento até à distribuição. Ficou também bem patente que a exigência dos consumidores é cada vez maior na qualidade e segurança alimentar dos produtos, mas também por terem uma preocupação com a matéria-prima utilizada na alimentação animal, nas rações, na transformação, no embalamento, no armazenamento, no transporte e na distribuição.
A formação serviu ainda como palco para a troca de experiências concretas entre os vários quadros de várias empresas do Grupo Lusiaves por forma a garantir uma melhoria contínua na monitorização e cumprimento dos parâmetros da Qualidade e Segurança Alimentar, que tem sido um dos pilares do sucesso do Grupo.

No final da sessão, os colaboradores saíram com mais energia e uma motivação redobrada para continuarem a desenvolver um trabalho (ainda) mais empenhado no reforço da segurança alimentar e da qualidade dos produtos provenientes das várias unidades do Grupo Lusiaves, para que possam satisfazer as necessidades do consumidor.

 
 
© Copyright Lusiaves 2024 | Política de Privacidade e Segurança | adicionar aos favoritos | Ficha técnica